Na manhã de quinta-feira, 12 de julho, os interlocutores do Consórcio Pró-Sinos reuniram-se na CICS (Câmara da Indústria, Comércio e Serviços), na cidade de Portão, para a troca de experiências entre os municípios que fazem parte do projeto de educação ambiental/Pró-Sinos. O encontro também reuniu secretários, biólogos e professores para debater o andamento dos projetos.
O secretário de Indústria, Comércio e Meio Ambiente, Délcio da Silva, recebeu a todos colocando a importância do encontro deste coletivo, que ocorre mensalmente na 2° quinta-feira de todo mês. Em seguida, a interlocutora de Portão, Mariza Braga, fez uma breve apresentação acerca das atividades do coletivo educador de Portão, bem como, a técnica florestal, Daiandra Maria Brocher, comentou sobre as atividades do Horto Florestal, plano realizado pelos alunos da Escola Estadual Portão Velho. Houve também a distribuição de sacolas ecológicas, folders educativos e a troca de experiências de cada município que posteriormente serão multiplicadas pelos mesmos.
A diretora da SW Propaganda, Simone Schlindwein, mostrou o funcionamento do blog da Agenda 21, que será alimentado pelos interlocutores, divulgando os projetos ambientais de cada município consorciado. Em seguida, os participantes foram convidados a visitar a Mostra Pedagógica de Meio Ambiente, espaço montado somente com resíduos, aparelhos eletrônicos e móveis descartados na natureza.
Cristiane Hermann e Claudi Streb |
Caroline Helena Ost da Motta e Daiana Bocker
Angela Muller e Dalmira Casagrande
Rejane Adzjuver e Ivana Soligo Collet
Manoel |Ribeiro e Adriana Roveda Cornelius |
Mauricio Prass, diretor do Pró-sinos |
Marisa Braga, Marco Ries e Samanta Muller Nunes |
Julio Dorneles, coordenador da Famurs |
O secretário de Indústria, Comércio e Meio Ambiente, Délcio da Silva |
Nenhum comentário:
Postar um comentário