Realizar uma conversa com a educadora ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, de sensibilização com os colegas servidores públicos da Prefeitura Municipal de Portão, que trabalham no setor administrativo, a respeito da separação dos resíduos de seu ambiente de trabalho, mas estendo-se para sua vida diária com o intuito de melhorar a qualidade de vida da população, mas principalmente do planeta.
Utilizando como recurso a mensagem abaixo da história da tartaruga e com o uso do recurso didático pedagógico AS MALETAS MÁGICAS conversamos sobre a necessidade de aprendermos a separar os resíduos secos dos orgânicos.
Ficou acertado que cada departamento providenciasse uma caixa coletora para folhas de rascunhos limpas e sem amassar. Que cada setor tivesse duas lixeiras sendo uma para o lixo seco e outra para o lixo orgânico. Ou que o lixo orgânico fosse concentrado num lugar só, como por exemplo, a cozinha do prédio.
Segundo os princípios da Agenda21 a Árvore dos sonhos do grupo seria o de conseguir que todos os colegas separassem os resíduos e se apropriassem desse hábito. Em contrapartida foram citadas quais eram AS PEDRAS NO CAMINHO como, por exemplo, mudar o hábito, ter lixeiras de cores separadas ou como os garis iriam saber qual seria o lixo seco na lixeira coletiva dos fundos da prefeitura?
Assim consideramos que esta atividade está apenas iniciando, que deve ter a colaboração de todos e que os encarregados de cada setor deve fiscalizar, bem como terá um acompanhamento da educadora ambiental da Secretaria de Meio Ambiente Marisa Braga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário